8 Dicas para abrir uma Franquia de Sorvete

franquia de sorvete

Se você deseja iniciar um negócio em 2018, mas não sabe ao certo por onde começar, considere uma franquia  de sorvete. Não apenas você terá uma marca reconhecível no mercado, mas também o apoio da empresa da qual você comprou a franquia. Embora existam algumas etapas específicas que você precisa seguir, o crescimento de seu próprio negócio no processo é bastante recompensador.

As empresas de franquias representam atualmente cerca de 2,4% do PIB total do Brasil, e os analistas esperam que o setor continue a crescer. Se você se sentir pronto para mergulhar e começar um negócio de franquia, você vai querer seguir os seguintes passos e estudar os modelos de negócios de algumas franquias de sucesso.

 

1. Organize-se

Seu primeiro passo antes de começar a escolher uma franquia e é descobrir que tipo de negócio você deseja iniciar. Você quer estar sob um franqueador que treina e ajuda em todas as etapas do processo? Você preferiria mais liberdade com uma empresa que permite aos proprietários de franquias individuais decidirem como administrar seus negócios individuais?

 

2. Descobrir Finanças

A taxa média de é entre R$ 30.000,00 a R$ 300.000,00 e, em seguida, há uma taxa em andamento ou royalty – normalmente entre 5 e 6% do seu volume. Além da taxa de franquia, você precisará ter dinheiro suficiente para colocar o negócio em funcionamento. Você deve ter orçamento suficiente para administrar as coisas por seis meses antes de começar a ver lucro, por exemplo. Anote todos os custos que você terá, desde o aluguel de um local até os salários e utilidades dos funcionários.

 

 

franquia de sorvete barata

3. Grande Inauguração

Uma das melhores coisas que você pode fazer para anunciar seu negócio é ter um evento de inauguração. Convide amigos, familiares, influenciadores de mídia social e mídia local para este evento. Você também pode configurá-lo como uma espécie de abertura suave.

 

4. Mentores experientes

Você deve procurar uma empresa com uma equipe de liderança experiente que o orientará, especialmente durante o primeiro ano de atividade. Embora existam milhares de oportunidades de franquia sorvetes, nem todas são iguais.

Alguns vendem um nome e marca e praticamente deixam você por conta própria. Outros têm uma equipe que intervém e ajuda a garantir que seu novo empreendimento seja um sucesso.

 

5. Dar e receber

Encontrar uma franquia sorvete quiosque que permita um pouco de dar e receber é uma coisa inteligente. Você deve se sentir à vontade para se aproximar da sede com novas idéias e saber que elas vão te levar a sério e não apenas ignorá-lo. Afinal de contas, os franqueados de sorvete são os que estão no campo todos os dias, marketing, conversando com os clientes e tentando melhorar seus lucros.

Quando se trata de marketing, pode ser difícil encontrar um nicho de marca e superar a concorrência em uma determinada área. Por exemplo, se você decidir fazer uma franquia de assistência médica domiciliar, estará concorrendo com várias outras empresas em sua área.

No entanto, existem algumas empresas que se prestam à mobilidade sem muita competição, como um caminhão de sorvete ou serviço de entrega.

 

7. Vendas em andamento

Uma coisa que vai ser muito útil para você como dono de uma franquia  é quando a emoção de algo novo se desgasta e você precisa de idéias sobre como comercializar o seu negócio. A maioria das franquias fornece treinamento contínuo para sua equipe, que inclui formas de comercializar e o que é permitido pelas diretrizes da franquia.

 

8. Uma comunidade interna

Outra coisa que será uma grande ajuda para você ao longo do caminho é a comunidade de seus colegas franqueados. Algumas empresas até têm uma reunião anual ou conferência para seus donos de franquia. Nesses eventos de sorvete, você pode aprender novas habilidades, técnicas de marketing e interagir com outros proprietários de franquias.

É certo que há um dono por aí que enfrenta as mesmas dificuldades que você. Ter um recurso como esse pode significar a diferença entre sucesso e fracasso.

Tomar a decisão de investir em uma franquia no ramo sorveteiro nem sempre é fácil. O investimento inicial pode ser assustador. No entanto, se você está procurando o suporte de um negócio que já está prosperando e o reconhecimento de uma marca, o franchising é provavelmente uma excelente opção para você.

 

Gostou das Dicas? Compartilhe com seus amigos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *